"O SENHOR é abrigo para os oprimidos, refúgio em tempos de aflição. Quem conhece teu nome confia em ti, pois tu, SENHOR, não abandonas quem te busca." - Salmos 9:9-10
Selecionamos 90 meditações do devocional Pão Diário para demonstrar a você como a Bíblia é uma fonte perene de encorajamento, fé e esperança a jorrar na vida daqueles que procuram nela as orientações para a sua caminhada ao lado de Cristo.
Cremos que essas meditações tornarão a leitura diária da Bíblia mais acessível e compreensível àqueles que buscam a Deus. As Escrituras nos edificam e nos ajudam a encorajar os outros. Revelam a nossa identidade em Deus e nos mostram como engrandecer o nome do Senhor.
Quando estamos desanimados ou com dificuldades em alguma situação, somos encorajados por nossa fé em Deus e pela esperança de vida eterna que o Seu Filho nos prometeu. Sabemos que podemos orar e contar com o Senhor, pois Ele tem planos para cada um de nós e quer nos dar esperança e futuro (JEREMIAS 29:11). Além disso, Ele ainda quer:
Suster-nos quando entregamos nossas preocupações a Ele (SALMOS 55:22).
Que sejamos fortes e corajosos e que não nos apavoremos, pois Ele está conosco e não nos deixa nem nos abandona (DEUTERONÔMIO 31:6).
Que não sejamos abalados e que tenhamos a paz, a fé e a esperança nele (SALMOS 16:8; JOÃO 14:27).
Que tenhamos o espírito de poder, de amor e de equilíbrio (2 TIMÓTEO 1:7).
Que confiemos no Seu cuidado e que sejamos fortalecidos por Ele (1 PEDRO 5:7; FILIPENSES 4:13).
Portanto:
Tenhamos coragem, pois a Bíblia é nossa fonte de encorajamento lembrando-nos sempre de que em Jesus temos paz mesmo quando atravessamos aflições (JOÃO 16:33).
Tenhamos fé, pois Deus promete estar conosco e, por isso, não precisamos temer. Ele nos fortalece, ajuda e nos segura com a Sua mão vitoriosa (ISAÍAS 41:10).
Tenhamos esperança, pois Ele renova o nosso ânimo dia após dia (2 CORÍNTIOS 4:16).
Depois de ler estas meditações, desejamos que a oração que brotar da sua alma seja como esta:
Senhor, somos gratos porque Deus é o nosso refúgio e nossa força, sempre pronto a nos socorrer em tempos de aflição. Por isso não temeremos quando vierem terremotos e os montes desabarem no mar. Ainda que o oceano estrondeie e espumeje, que os montes estremeçam enquanto as águas se elevam e nos alegraremos com isso, ainda que por algum tempo, precisemos suportar muitas provações. Amém (SALMOS 46:1-3; 1 PEDRO 1:6).