De início, o livro trata da amizade saudável de dois garotos, amigos inseparáveis até a juventude, em que um tem profunda admiração pelo outro, procurando imitá-lo em tudo.
Formações idênticas. Escritórios profissionais notórios, embora um mais modesto em estrutura.
Protagonista, "workaholic", trabalha e só trabalha, até o momento, em que se envolve de tal maneira que fatos infelizes passam a ocorrer e interferir na vida familiar e conjugal.
Pelo sucesso de um, a admiração entre os dois torna-se desmedida inveja pelo antagonista, até provocar danos físicos ao outro por tentativas de morte.
O protagonista, jamais, deixou-se dominar pela inveja do antagonista, embora tenha sofrido fortes reveses dele.
Envolveu-se em seu trabalho com lisura e competência para solução dos sonhos dos clientes, proporcionando-lhes felicidade.
O antagonista cultuou posições desonestas para benefício próprio, em detrimento de terceiros. Por quanto tempo? Valeu a pena?
Essas e outras situações vão estar presentes neste livro, para você, leitor, ser levado à reflexão sobre as posturas dos personagens.
Convido-o a desvendar as tramas apresentadas e, assim, poder tirar bons ensinamentos para a vida pessoal e profissional.
Acompanha uma mensagem de incentivo a você, após o epílogo do romance.