Outvertising: a publicidade fora do armário é uma obra, acima de tudo, provocativa. Lançando mão de vários exemplos de anúncios publicitários atuais e apoiado em um potente repertório teórico, Leo Mozdzenski nos instiga a refletir sobre a presença cada vez maior de pessoas LGBT nas propagandas, geralmente acompanhadas de uma retórica inclusiva e pró-diversidade sexual. Estariam as marcas genuinamente se engajando na causa LGBT ou tudo não passa de mera estratégia de marketing para abocanhar o pink money desse cobiçado nicho de mercado? Trata-se apenas de mais um modismo passageiro ou essa nova tendência publicitária pode efetivamente impulsionar a voz, a visibilidade, o empoderamento e o ativismo dos membros da comunidade sexodiversa? Esses são somente alguns dos questionamentos levantados neste surpreendente livro e sobre os quais o autor nos desafia agora a pensar, discutir e buscar nossas próprias respostas e conclusões.
"Instigante, disruptivo e provocador são os atributos que definem o texto de Leo Mozdzenski. Uma leitura imperdível, seja para pesquisadores ou estudantes da Publicidade ou para os consumidores de hoje. Com muita competência e fluidez, o autor nos presenteia com a abordagem precisa do contexto de diversidade sexogendérica no qual estamos submersos, revelando, com notável clareza, como novas configurações retóricas são alicerçadas na comunicação publicitária da atualidade. Super recomendo!"
Prof.ª Dr.ª Karla Patriota (UFPE)
"Outvertising: da invisibilidade à publicidade 'lacração'. Esse é o convite de tão qualificada obra para pensarmos em como desconstruir os desafios enfrentados pela diversidade de gênero e sexual, a partir da academia, para uma publicidade 'fechação'."
Prof. Dr. André Iribure Rodrigues (UFRGS)
"Com este livro apaixonante, Leo Mozdzenski nos convoca #EAíTáPronta? para pensar uma sociedade em franca transformação como a campanha da Avon Color Trend. Amplie seu mundo – como nos propõe Doritos Rainbow –, com esta obra instigante, reveladora e provocativa sobre o que há de mais atual na Propaganda e no Marketing. Pabllo Vittar é bonita, bebê!, tal qual esta pesquisa, que já entra para o hall de leituras obrigatórias para todos, todas e todes."
Prof.ª Dr.ª Izabela Domingues (UFPE)