Como será o futuro do mercado de trabalho com o desenvolvimento das máquinas? Quais empregos sobreviverão? Quem os ocupará?
A nova e iminente revolução industrial traz questionamentos preocupantes. À medida que a tecnologia continua a acelerar e as máquinas começam a ser independentes, menos empregos são necessários. A inteligência artificial já está bem adiantada e pode tornar obsoletos empregos como os de atendimento ao cliente, além de funções de análise e seleção de dados e documentos, que são executadas mais rapidamente por máquinas. Já existem programas capazes de selecionar provas para processos, administrar a execução de projetos numa empresa e competir com humanos em jogos diversos.
Neste livro, Ford detalha o que a automação artificialmente inteligente e a robótica podem realizar e pede aos empregadores, acadêmicos e agências do governo que enfrentem essa realidade. É necessário decidir, agora, se o futuro será próspero ou uma catástrofe. Os robôs e o futuro do emprego é uma leitura essencial para qualquer um que deseje garantir suas perspectivas econômicas futuras – sem mencionar a de seus filhos – e descobrir o que pode fazer para torná-las melhores.