Uma inteligente especulação filosófica sobre a imortalidade. Uma antevisão de um futuro que se anuncia possível. O prolongamento da vida humana tem sido grandemente acelerado nos últimos anos e já há uma expectativa de que a ciência nos possibilite atravessar os séculos com saúde e energia. Algumas das importantes questões psicológicas relacionadas com essa perspectiva são abordadas de forma ficcional, mas muito acurada, por Thaïs Oliveira neste "Os imortais". Um livro imperdível para quem se interessa por este palpitante assunto.
O livro 'Os imortais' fala da ambição do ser humano de viver para sempre.De um dia livrar-se da morte. Essa ambição, porém, vai mais longe: Como dizem Saramago e Gombrowicz Witold - citados na epígrafe - o verdadeiro desejo é conquistar a juventude eterna.
O livro gira em torno de duas histórias: um triângulo amoroso singular, e outra, em que se tenta descobrir o que existe por trás de seres humanos que param de envelhecer e se tornam, de repente, imortais. A conquista da imortalidade traz consigo, como se fosse um brinde, o ganho de uma juventude que ninguém sabe a que atribuir, nem se vai durar.