Os desafios de uma estudante de psicologia discorre sobre os desafios psicológicos, emocionais e profissionais enfrentados por essa estudante. Uma jovem menina que sonhava em cursar a tão desejada graduação em Psicologia se via limitada por questões financeiras e profissionais, mas, superando os limites, Diana encontrou caminhos que a levaram a se graduar no tão desejado curso.
Estudar a mente humana não facilitou que Diana tivesse um equilíbrio emocional e comportamental, muito pelo contrário, quanto mais ela entendia da mente e das emoções, mais ela se sentia desafiada a obter o domínio de suas próprias emoções e comportamentos, desafio esse que Diana julgava fazer parte natural dos questionamentos de sua própria mente ao estudar o funcionamento da psique humana.
A estudante de psicologia ora se questionava: Como irei ajudar as pessoas a entenderem sua mente e equilibrarem suas emoções se eu mesma não consigo fazer isso?
Ao longo dessa trajetória acadêmica, Diana encontrou adversidades e muitos conflitos, dentro e fora dos muros da universidade. Mas os maiores conflitos que a impactaram, aconteciam em sua própria mente.
No decorrer do curso, Diana aprendeu que uma das poucas coisas sobre as quais ela pode ter domínio é sua própria mente e seus sentimentos e, entendendo isso, decidiu adotar em sua futura conduta profissional o compromisso de ajudar as pessoas a também terem essa compreensão.
Uma história em que a estudante da mente humana se vê desafiada a controlar suas emoções e se utilizar da sua mente de uma forma mais assertiva, antes de buscar ajudar as pessoas profissionalmente.
Será que Diana conseguiu colocar em prática seus conhecimentos acadêmicos e aplicá-los em si mesma para o controle de suas emoções?
Essa jornada te mostrará que, independentemente do conhecimento que você obtém sobre a mente humana, esse conhecimento parece inacessível muitas vezes quando o objetivo é aplicá-lo em si mesmo.
Entenda como Diana conseguiu superar seus desafios emocionais e psicológicos ao longo do seu estudo sobre a psique humana, tendo a possibilidade de presenciar na prática como o equilíbrio emocional e a manutenção da saúde mental colaboraram diretamente para o alcance da sua graduação em Psicologia.