"Os Cristãos" é um poema épico inédito do século XXI, dedicado a Deus e transcendente ao tempo. O poeta exalta a grandiosidade do heroísmo de Cristo e glorifica o Filho de Deus como o maior herói da eternidade, inspirado pelo Espírito Santo, a terceira pessoa da Trindade. Publicado como um legado universal para o povo cristão, sua missão é resgatar, através da literatura clássica na poesia épica, a identidade dos cristãos, que é unicamente Jesus Cristo.
Usando a impessoalidade, uma das joias mais valiosas da tradição da epopeia, narra, por meio dos escritos dos primeiros discípulos e cristãos, a história primordial de Cristo e do Cristianismo. O poema é direcionado a todos os cristãos, independentemente de sistema religioso, instituição ou denominação, sem seguir ou defender doutrinas que não abrangem o período bíblico narrado. O objetivo é dar a Jesus Cristo, nosso Senhor e Salvador, o lugar de direito que Ele sempre ocupou.
Este trabalho literário pioneiro e ousado conta, em seu 1° Tomo, os 27 livros do Novo Testamento, em cantos construídos por versos de metro decassílabo heroico, com estrofes de dez versos e rimas em soma rítmica ABBA, CDDC, EE, em um sistema fixo. O objetivo é colocar o célebre herói do povo cristão respeitosamente acima de todos os heróis, poetas e poemas já aclamados nesta modalidade literária, concedido por Deus o requisito para fazê-lo a seu tempo e segundo sua vontade, por intermédio da virtude e do poder do Seu Santo Espírito.