O ano é 1104. O túmulo de Cristo foi descoberto sete séculos antes, mas a sepultura que a Igreja procura em Jerusalém é outra... Uma sepultura anônima, que assombra o imaginário de alguns iniciados. Reza a lenda que, perseguido pelos romanos depois da crucificação de seu gêmeo, Tomé, Jesus se escondeu por três dias e três noites na última morada do irmão e traçou no sudário os cinco sinais do mais hermético dos segredos da humanidade... A equação da imortalidade...
Começa, então, uma longa guerra oculta entre a Igreja e os templários, da qual a história só manteve alguns poucos acontecimentos. Quem, nos dias de hoje, sabe que, um dia, houve uma milícia papal chamada Os Guardiães do Sangue? Que ela perseguiu todos os legatários do segredo de Jesus? E que um assassino obstinado, encarregado pelo sumo pontífice Pascoal, foi a Champanhe atacar os últimos descendentes de Hugues de Payns, fundador da Ordem?
Os templários eram os únicos a saber que o acrônimo I.N.R.I. ocultava o testemunho do amor de Cristo. Um saber magnífico, que poderia oferecer à humanidade o mais generoso dos presentes: a imortalidade.
Os cinco templários de Jesus, da Série O Triângulo Secreto levantará novas questões sobre o homem mais importante que já pisou nesta terra, enquanto desvenda mistérios milenares, ocultos e, até então, impensáveis.
Nascido em 1950, Didier Convard é cartunista e escritor. A Série O Triângulo Secreto é seu trabalho mais conhecido no mundo dos cartuns. Com As Lágrimas do Papa, Convard começou a transpor o universo da série para seus livros. Os Cinco Templários de Jesus é o segundo volume da série de romances O Triângulo Secreto.