"Padre Delair é um querido irmão meu no sacerdócio. Conhecemo-nos quando ele ainda era seminarista. Convidou-me, na época, para falar e cantar a jovens num entusiasmado encontro juvenil. (...) Por ter escrito esse livro, que é uma coletânea de orações feitas por ele e que chegam a nós pelo "face", na hora da Ave Maria, Padre Delair merece que eu, e vocês leitores, cantemos: "Como são belos os pés do Mensageiro que anuncia a paz!"! (Isaías 52,7)
Obrigado, querido irmão, por esse presente que nos oferece, fruto do seu zelo apostólico. As orações do Pe. Delair, dirigidas à Mãe de Jesus, e nossa Mãe, numa hora tão consagrada a Ela, como a hora da Ave Maria, e que estão agora escritas aqui, são incentivo para cada um de nós na caminhada de santidade. Não nascemos para ser santos "arrumadinhos", mas santos de verdade, como pediu Jesus: "Sede santos como vosso Pai, que está no céu, é santo". (Mt 5,48)
As orações deste livro nos ajudam. São dirigidas à Santa das Santas. (...) Que este livro nos ajude a amar de verdade Maria, como Jesus a amou e ama. Que este livro nos ajude a imitá-la, como Serva do Senhor, que ouvindo sua Palavra, a colocou em prática. (...)
Sua bênção, Pe. Delair, e que Deus o abençoe! Continue nos dizendo, do seu jeitinho, que não devemos ser "santos arrumadinhos". Amém.
Pe. Antônio Maria - Fundador da Congregação das Filhas de Maria Servas dos Pequeninos"