Este livro do professor Suruapi Jorge Garcia é um imenso desafio e um convite para se buscar a verdadeira felicidade.
A felicidade vem sendo um assunto muito discutido em todo o mundo.
As rejeições, os transtornos emocionais, os traumas, as frustrações, as perdas, se não trabalhados com inteligência, são registrados como fatores de infelicidade.
Dependendo da intensidade desses fatores, uma perda pode bloquear o ânimo de vida, assim como um confronto com uma pessoa pode bloquear a sua felicidade, quando diante dela.
O grande desafio é descobrirmos em que consiste a felicidade para cada um de nós. E, para convivermos de modo harmônico, será preciso descobrirmos, também, o que faz a felicidade das pessoas com as quais convivemos. Descobrir que não é necessário compreendermos como os outros percebem a vida, mas sim como nós mesmos a percebemos, conscientizando-nos de que cada um de nós tem uma maneira única de ser feliz. Para isso, é necessário aceitarmos que cada ser humano tem um ponto de vista que é válido, conforme seus sentimentos e emoções.
Cada indivíduo tem a sua concepção do que é a felicidade. Isso é baseado em critérios culturais e sociais e na constituição do seu "eu".