O livro Odisseia Cristã: A Anunciação da Lei e do Amor relata a história de como Gamaliel, que viveu algumas décadas após a morte e ressurreição de Cristo, converteu de forma lógica e racional, os sacerdotes da Grécia. Demonstra também como ele fez Diocleciano, imperador romano, repensar suas ações na perseguição aos primeiros cristãos.
Por meio deste livro, o leitor poderá compreender, pela razão, por que os deuses de todos os panteões politeístas são falsos e o motivo pelo qual o Deus cristão é verdadeiro. Além disso, compreenderá a verdadeira natureza de Deus e as razões pelas quais Ele merece louvor e glória. Nesta espetacular obra de fé, saberá como evitar o falso e encontrar o verdadeiro, alcançando, assim, a salvação eterna tanto na vida quanto além da morte.
O livro é dividido em três partes: na primeira, expõe as incoerências lógicas do politeísmo e da idolatria pagã; na segunda, apresenta o caminho para alcançar redenção e salvação; e, na terceira, de modo gracioso e poético, descreve as infinitas virtudes e bênçãos de direção, instrução e proteção que acompanham aqueles que estão na presença do Senhor dos Exércitos, o Grande.
"Lábios que louvam com sorriso; olhos que choram de alegria; por amor, de felicidade e euforia"
(Versus Dei)
"Não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a destra da minha justiça".
(Isaías 41, 10)