Categorias Ver Todas >

Audiolivros Ver Todos >

E-books Ver Todos >

Obsceno Desejo

Obsceno Desejo

Sinopse

Existencialista, voraz, gracioso e direto ao ponto. É assim que Cinthia Fragoso, poeta e professora sul-baiana, trata o autor Carlos Galego ao falar de Obsceno desejo, o segundo livro de poesia do escritor. “O autor tem uma característica intrínseca a ele nessa produção: fazer jogos com as palavras e trazer outra vertente de situações cotidianas. Somos levados a olhar os momentos mais triviais da vida com outros olhos – e, no caso desse livro, com um desejo emergente. Uma leitura ávida que permite explorar os cinco sentidos- tato, olfato, audição, paladar e visão”.

""Obsceno desejo"" fala das relações humanas em sua essência. Nos gestos e quereres, nas ligações que exploram os sentimentos, sentidos, e desejos que ligam e envolvem as relações adultas. Pela poesia, o livro nos leva a reconhecer locais por onde já passamos, a reviver memórias, a alimentar e a pensar, como em ondas, nos vaivéns de nossa imaginação. Apoiado em concretismos, e seus aforismos e tercetos – duas de suas principais caraterísticas na poesia, Carlos Galego nos faz levitar e tatear cada página, deixa as palavras nos tocarem e nos conecta para termos um encontro preciso com nós mesmos, em uma saborosa leitura.


Autor

Carlos Galego é jornalista, poeta e artista visual. 

Autor de Transborda (2021, 2ª edição em 2024) e Obsceno Desejo (2023), foi escolhido entre os 20 principais poetas nacionais 2021 pelo Poetize. 

É também editor e publisher, com seus mais recentes trabalhos: Ruídos Urbanos (de Ricardo Martins), Poesia de Mim (de Vanessa Lima), Gibi Contos de Pshycho City (cartunista Fraile) e Vou Ali e já volto! (de Gerson Danelon). 

Como artista visual destacam-se projetos ligados a instalações e exposições, como a exposição ""Grafia: palavra forma, som e movimento (2024)"", ""Projeto Postando"" com as Intervenções urbanas; ""Instalação artística Tenda dos Milagres - nordeste e Jorge Amado"" (2023); Exposição ""Estrada das Palavras"" (2022) totens poéticos gigantes em ciclos universitários; Instalação poética-visual - oficial Flirp22 (2022) e a instalação urbana LiteraRua (2022 e 2021); ocupações oficiais nos eventos Fest Jovem (2019) e Dezembro Poetiza (2019), ambos na grande São Paulo.

Em audiovisual contribuiu com a série documental ""Escreva a Dança Comigo"" e o programa de entrevistas LiteraRede (2020). 

Canal literário @dizeres.carlosgalego"