Há tempos, minha maior verdade era buscar a independência financeira e, para mim, todo o resto estaria resolvido.
Em meio a uma jornada carregada de bagagens pesadas, o autor finalmente encontra a força para seguir em frente. Já sentindo dores, cansaço e desânimo, compreende que, se não largar esse fardo, sofrerá e se prejudicará ainda mais,
Neste livro, o autor explora essas bagagens e todas as decisões que o levaram a enfrentar desafios. Revela como ele despertou para uma vida plena, alinhada com seu propósito. A vida, como ele argumenta, é repleta de decisões que podem gerar problemas, mais do que imaginamos. No entanto a antecipação dos eventos pode impulsionar o crescimento, e a superação desses desafios transforma as pessoas. Algumas vezes, as próprias decisões criam obstáculos.
Aqui, o autor compartilha maneiras de resolver esses dilemas antes de recomeçar, enfatizando que o recomeço não se inicia do zero, mas a partir da experiência adquirida na jornada. A metáfora cinematográfica é utilizada para nos encorajar a criar cenários e cenas que desejamos melhorar em nossas vidas, com o conhecimento fornecido pelo livro. O autor nos desafia a refletir sobre nosso comprometimento com a vida e os sonhos, perguntando de 0 a 100%, qual é o nosso nível de dedicação. Se a resposta for menos que 100%, somos convidados a fazer uma pausa na leitura, refletir sobre nossos obstáculos, medos, dúvidas e crenças limitantes antes de prosseguir.
A cada capítulo, o autor se dedica com 150% de empenho e espera que os leitores também se comprometam a 100% para impactar positivamente suas vidas. O autor convida os leitores a acreditar em sua mensagem e se perguntar novamente: qual é o nível de comprometimento com a vida e os sonhos, de 0 a 100%? A jornada está prestes a começar, e o desafio deve ser aceito. Vamos em frente!