É com imenso sentimento de gratidão e felicidade que escrevo a história do Trabalhador da Luz e do Amor. Trata-se de uma obra de ficção fantasiosa, inspirada intuitivamente em outros planos dimensionais paralelos: Superior e Inferior.
O Volume 01 que é a primeira parte. Acontece em um plano dimensional paralelo superior: revelando a história de um habitante comum de Arcano munido com fé, resignação, esperança, enfrenta em seu planeta uma guerra, resultado entre a escuridão da ilusão querer apagar a luz da verdade, o amor surge inesperadamente no campo de batalha de uma forma natural, fortalecendo a determinação do personagem central, sendo um exemplo de garra, força, fé, superação de seus limites, inspirando os demais irmãos combatentes na prática do bem em uma guerra contra o mal.
O Volume 02 que é segunda parte. Acontece em um plano dimensional paralelo inferior: o personagem central é forçado a esquecer de sua verdadeira essência arcaniana, renegando o amor verdadeiro da luz da vida para despertar o seu lado sombrio e negativo. Manipulado por um grupo de seres inferiores, ele é a única arma que pode ser usada para aniquilar seus rivais e dominar toda a dimensão negativa inferior, impondo suas leis e crenças, fortalecendo e estimulando a maldade individual em todos os aspectos da vida nos demais seres em sua dimensão e em todas as dimensões paralelas ligadas a sua.
A esperança é a primeira luz que se acende e a última luz que se apaga na escuridão.
O propósito do livro O Trabalhador da Luz e do Amor:
Despertar no leitor as respostas para as seguintes perguntas:
Como ser Luz diante da Escuridão maior?
Como agir com Amor diante da Dor maior?
Que o bem inspirador da escrita seja o bem inspirador da sua leitura.