Anna é de Chicago no ano de 1995, e Bennett viajou no tempo, veio de São Francisco em 2012. Os dois nunca deveriam ter se encontrado, mas foi exatamente o que aconteceu. Eles se apaixonaram, mesmo sabendo que não deviam. E encontraram um jeito de ficar juntos, contrariando todas as probabilidades.
Não é uma situação perfeita, afinal Bennett só pode ficar no passado durante visitas breves e acaba perdendo grande parte de seu presente para ficar com Anna no tempo dela. Os dois acreditam que encontrarão um jeito de fazer o namoro dar certo... até Bennett testemunhar um evento que nunca devia ter visto. Agora qualquer decisão que ele tomar pode definir um futuro indesejável...
Contado do ponto de vitas de Bennett, O tempo não para combina romance com uma escrita emocionante e vai agradar tanto aqueles que estão ansiosos para descobrir o que acontece com Anna e Bennett depois de O tempo entre nós quanto os que vão conhecer essa história pela primeira vez.
Nada mudou, mas tudo é diferente agora. Porque Anna já se sentou aqui uma vez, ao meu lado, e me entregou uma carta para dizer que eu a conheceria um dia. Eu queria que ela tivesse me avisado que, quando isso acontecesse, eu não conseguiria mais ficar ali sem ela.