Em O sorriso de Angelica, de Andrea Camilleri, o carismático comissário Montalbano tem de enfrentar uma gangue que está sempre um passo à sua frente, enquanto tenta desvendar o emaranhado de mentiras da alta sociedade de Vigata.
Um jogo de mentiras está prestes a começar.
A alta sociedade de Vigata, na Itália, está ameaçada: uma gangue especializada em roubar residências deixou seus moradores em polvorosa; e cabe a Montalbano pôr um fim nisso.
Mas a tarefa do comissário não será fácil. Conforme a investigação avança, Montalbano percebe que existe uma conexão entre as vítimas dos roubos. Um emaranhado de mentiras e segredos as une e isso pode ser a chave para a resolução dos crimes. Mas quem estaria por trás dos arrombamentos? Para complicar a situação, Montalbano se depara com sua paixão platônica — ou melhor, fantasiosa — da juventude, a bela Angelica.
Quando cartas anônimas começam a ser enviadas e ameaçam a integridade da carreira do renomado comissário, ele terá de fazer uma escolha difícil: viver sua grande paixão ou desvendar os crimes.
O sorriso de Angelica, do renomado Andrea Camilleri, é um romance policial no qual, para desvendar os crimes, o comissário Montalbano terá de pensar além do óbvio e aceitar que a resposta pode não ser a que ele esperava.
"Sublime... personagens brilhantes e um ritmo elegante." — Kirkus Reviews
"[Camilleri] nunca decepciona... O inspetor Montalbano é extremamente engraçado e encantador." — Suspense Magazine
"Ou você ama Camilleri ou você ainda não leu nada dele." — A. J. Finn