UM NOVO MUNDO. UMA NOVA GUERREIRA. UM NOVO COMEÇO.
Uma guerreira rebelde condenada a um destino de obediência.
Um mundo ameaçado por uma catástrofe de fogo.
Existe um lugar para onde fugir ou uma arma com que lutar quando o inimigo é o próprio céu?
No mundo de Nashira, o ar é o bem mais precioso: apenas as imensas árvores que cobrem o império de Talária podem gerá-lo, e uma pedra arcana tem o poder de retê-lo. Todas as cidades vivem à sombra desses bosques, e um antigo dogma proíbe que os habitantes observem diretamente o céu e seus dois sóis.
Quando a morte repentina da irmã força Talitha a tomar seu posto no mosteiro, ela sabe que não nasceu para aquela vida cheia de intrigas e proibições: Talitha é uma guerreira e seu destino é a espada; por isso, planeja fugir com o fiel escravo Saiph. Ainda não sabe que as sacerdotisas escondem um segredo: o mundo está prestes a ser destruído, ameaçado por algo que, muito em breve, transformará tudo num pesadelo de fogo, e somente um ser de raça desconhecida, aprisionado e mantido escondido como herege, sabe como salvá-lo.
Num universo dividido rigidamente entre escravos e homens livres, fé e dúvida, verdade e obscurantismo, Talitha terá de enfrentar uma viagem até as terras mais frias de Talária e encontrar a única resposta capaz de salvar Nashira.
Depois das sagas do Mundo Emerso, O sonho de Talitha, primeiro volume da série Os reinos de Nashira, traz aos leitores novos personagens corajosos e cativantes numa trama cheia de aventura e magia, no qual o encanto da viagem se mistura ao ardor épico da batalha.