O tema deste livro é o discipulado. O que se pergunta é: podemos viver tão intensamente o Evangelho a ponto de sermos confundidos com Cristo? O sequestro de Jesus afirma que sim. Este livro, amigo leitor, mostra que, como crentes, imitar o nosso Mestre em tudo (humildade, caráter, disposição de servir e de testemunhar) deve ser nosso maior alvo, não importando as circunstâncias. Na Bíblia, encontramos Paulo orientando seus amigos a serem imitadores de Deus como filhos amados (Efésios 5.1), mas também dizendo para serem imitadores Dele, assim como Ele o é de Cristo (I Coríntios 11.1). Essas orientações estão diretamente ligadas a uma vida discipular, totalmente dependente de Deus. Mostrar a importância desse tema de forma criativa é a proposta deste livro.
Esse projeto surgiu há 30 anos, quando eu fazia parte do ministério de Crescimento Cristão da Primeira Igreja Batista de Interlagos, em Linhares, no Espírito Santo. Esse ministério tinha a responsabilidade de transformar os temas trabalhados nos cultos jovens, ou seja, as necessidades da igreja, em peças teatrais. Foram anos de muito crescimento mesmo!
Espero que você se divirta ao ler esta obra, mas também se sinta incomodado por Deus e incentivado para ser cada dia mais parecido com nosso Senhor Jesus Cristo.
Abraço,
Pr. Ezequiel Queirós.