Grades por toda parte, concreto e aço, trancas indestrutíveis e câmeras de segurança que vigiam cada movimento pela galeria. Seis personagens prontos a adentrarem nesta narrativa prisional: nosso personagem principal é primário. O antigo clube local antes abandonado e sucateado que fora transformado em Projeto Social retorno ao abandono total. Inúmeros conflitos emocionais e físicos serão sofridos por nosso personagem principal.
A "casa caiu". Foi com essa frase, dita numa manhã de sexta-feira, que inicia essa jornada de detenção.
Sua vida antes social, profissional, seus amores, familiares e amigos ficaram para fora da distante e alta muralha do Presidio a alguns quilómetros da Capital do Pais.
Pensamentos construtivos, interrompidos por uma estrondosa e barulhenta queda dos portões; sentimentos que se confundem entre: pânico diante dos ninjas armados e seus distintivos de autoridade policial, o apertar das algemas no pulso demonstra que não é um pesadelo; é real. Sentenciado a 10 anos e 7 meses alguns dias de detenção, ou seja, exatos:
127 meses;
552,2 semanas; 3865 dias;
92.760 horas; 5.565.600 minutos ou 333.936.000 segundos de exílio no Mundo das Grades tendo somente a tão esperada Liberdade quando nosso personagem se encontra consigo mesmo, No Mundo da Lua.