Tudo o que Sieh sempre conheceu está prestes a ruir! Em O reino dos deuses, terceiro e último volume da trilogia Legado, acompanhe o deus da infância (e da trapaça) enquanto ele se envolve em tramas que estão longe de ser problemas de criança. A incrível conclusão da série de estreia da aclamada N. K. Jemisin.
Sieh é o primeiro dos muitos filhos dos deuses. Mas sempre ocupou uma posição estranha na hierarquia divina: apesar de ser o mais velho, sua natureza é a infância, o que o faz conservar a aparência e o comportamento de uma criança — uma combinação que o torna uma grande e perigosa contradição, até mesmo para si próprio.
Depois de dois mil anos almejando a liberdade, agora que enfim a conquistou, Sieh busca dar sentido à própria vida. Perdido, acaba indo revisitar o Céu, palácio da soberana família Arameri que serviu de cativeiro em seu período como escravizado. Lá, percebe que aquela família já não é mais tão soberana assim, e é então que encontra duas crianças que representam o futuro daqueles a quem mais odeia.
Shahar e Dekarta são os últimos dos Arameri, e rapidamente se afeiçoam a Sieh, também conhecido como o Trapaceiro, alguém um tanto perverso e rancoroso. Com o equilíbrio do mundo ameaçado e uma nova guerra prestes a eclodir, quais alianças serão mantidas? Quais serão desfeitas? Será o amor ou a vingança que irá prevalecer? E, o mais importante, qual será o preço a se pagar pela paz?
"Jemisin, talentosa como sempre, dá foco ao desejo desesperado que gera uma unidade temática à série. Há espaço para sequências, mas nenhuma necessidade." — Publishers Weekly