Qual será o modelo de escola mais adequado para educar nossos filhos? Aquela que insiste na transmissão de conteúdos ou numa escola que promove a sua formação com o desenvolvimento de habilidades e competências?
O mundo está cada vez mais veloz e dinâmico. É quase que impossível acompanhar as novas tendências e a carga de informações que circulam em nosso quotidiano. É nesse momento que começamos a questionar se o nosso modelo educacional está acompanhando tais demandas.
Existe uma crise educacional que não é um problema, somente, do Brasil. Vários países da Europa estão sentindo uma grande queda no rendimento escolar de seus estudantes e se veem na necessidade de se discutir um plano educacional que se enquadra nos padrões exigidos para o século XXl.
"O Que Aconteceu Com as Nossas Escolas" é uma obra que convida você e toda a sociedade brasileira a repensar e refletir sobre qual é o melhor modelo educacional para o nosso país, onde tanto as escolas públicas como as particulares estão inseridas nesse contexto de crise e queda na qualidade de ensino. O número de analfabetos funcionais está crescendo, assustadoramente, em nossa sociedade. E tudo isso é fruto de um modelo educacional que não funciona.Essa crise educacional que se arrasta por décadas, no Brasil, alcançou também as escolas particulares. Precisamos de uma mobilização e da participação de toda a sociedade nessa discussão para mostrar o melhor caminho que garanta o futuro dos nossos filhos e das próximas gerações.