Categorias Ver Todas >

Audiolivros Ver Todos >

E-books Ver Todos >

O pequeno livro do TDAH

O pequeno livro do TDAH

Sinopse

O pequeno livro do TDAH é um guia inclusivo e bem-humorado que explora os tipos de TDAH e os sintomas e mitos ao redor do transtorno. Ao procurar entender o funcionamento do próprio cérebro, a ilustradora Alice Gendron compartilha com o leitor dicas de como conhecer melhor a si mesmo.

 

É possível ter TDAH e ser uma pessoa focada? Apenas pessoas hiperativas têm TDAH? Ao ser diagnosticada com TDAH, aos 29 anos, a ilustradora Alice Gendron tinha diversos questionamentos como esses. Ela, então, começou a postar no Instagram ilustrações bem-humoradas que retratavam a sua rotina com o transtorno. Gendron logo percebeu que não estava sozinha, e hoje o perfil the_mini_adhd_coach conta com mais de 600 mil seguidores em todo o mundo.

Com uma abordagem leve e bem-humorada, O pequeno livro do TDAH oferece uma perspectiva completa e solidária a respeito da vida com TDAH, abordando os desafios de quem vive com o transtorno e trazendo dicas para ajudar os leitores a procurarem um diagnóstico e organizar melhor a rotina.

Com ilustrações espirituosas e dicas práticas, Gendron rompe com estereótipos a respeito do tema e também compartilha com o leitor insights, entre eles:

  • Como identificar a influência do TDAH na sua rotina, desde dificuldades para administrar o tempo, preparar refeições e lidar com relacionamentos amorosos;
  • Aprender a liar com as emoções que surgem após o diagnóstico;
  • O que significam expressões e palavras como "cegueira" temporal, disfunção executiva e hiperfoco, graças ao seu glossário único sobre o assunto;
  • A importância de aprender a trabalhar com o cérebro, e não contra ele a fim de prosperar tendo TDAH;
  • Enfim entender a si mesmo e como o seu cérebro funciona!

Inclusivo e empático, O pequeno livro do TDAH é uma obra que encoraja a todos com o diagnóstico de TDAH ou que conheçam pessoas com o transtorno, dos mais jovens aos mais velhos, a entender a si mesmos e celebrar as diferenças.