Já imaginou viver com um amor tão profundo e transformador em um mundo que carece e sofre pela falta dele? Um sentimento revolucionário que é, ao mesmo tempo, restaurador e que o transporta a lugares longínquos e cheios de aventuras diversas. A vida está repleta de surpresas, algumas boas e outras ruins; mas o mais importante de tudo, o que nos eleva a alma, é o amor restaurador do Criador por todas as suas criaturas, independentemente de onde estejam e como se apresentem ao Pai. Este irá abraçar a todos os seus filhos simplesmente porque os ama indistintamente e com profusão.
Amadeu, o menino que amava demais, era de tal modo tão intenso e avassalador com o seu amor que chegava a inspirar e surpreender a todos que chegavam ao alcance das suas façanhas e proezas fantásticas e extraordinárias! Esse menino de ouro não aceitava de maneira nenhuma que o ódio tomasse conta do mundo, nem que para isso fosse ao encontro dos locais mais carentes e que sofriam mais pela falta de amor. Incendiava os corações de toda a gente com o sentimento nobre de Deus e com a prática infalível das boas ações, pondo em prática os planos do Criador para que o mundo fosse melhor.
Será que o mundo tem mesmo jeito, ou isso tudo não passa de mera especulação de um menino romântico que pensa que irá transformar os corações das pessoas com discursos utópicos e com ações que não surtirão efeito algum sobre essa terra fria e vazia, sem a intenção de praticar o bem? Vamos descobrir juntos o valor da prática cotidiana do amor e as belíssimas e duradouras consequências de uma vida vivida com fé, esperança e, acima de tudo, amor no coração, para que possamos despertar e acordar em um mundo ideal.