O CLÁSSICO ROMANCE DE HORROR SOBRE A DUALIDADE DA ALMA HUMANA EM NOVA EDIÇÃO, COM APRESENTAÇÃO DO ESCRITOR E NEUROPSICÓLOGO EDUARDO SHINYASHIKI.
O ser humano é inerentemente bom, mas passível de desvirtuação pela sociedade, ou o bem e o mal coexistem dentro dele?
Interessado em explorar mais profundamente o tema, e denunciando a hipocrisia da sociedade vitoriana, o autor Robert Louis Stevenson escreveu, em 1886, O médico e o monstro, obra que viria a se tornar um dos maiores romances da literatura mundial – e prato cheio para amantes dos gêneros de horror e fantasia.
A narrativa explora as experiências do benévolo dr. Henry Jekyll, que ao tomar uma poção de sua criação desperta, sem saber, uma outra faceta de si, a personalidade vil e perigosa do sr. Edward Hyde, capaz até de matar. A partir daí, segue-se uma investigação conduzida pelo sr. Utterson, advogado e amigo do dr. Jekyll, pelas ruas escuras e enevoadas de Londres, à caça da criatura.
Sucesso de crítica e público desde sua primeira edição, O médico e o monstro é uma obra indispensável para quem gosta de de narrativas instigantes de mistério; aqui, o leitor é convidado a refletir a ambiguidade da alma humana por meio de uma história fantástica – e ainda assim real, tangível –, e da qual não sairá inalterado.