Se alguém entrasse agora na sala, que preconceitos eles poderiam ter em relação a você, simplesmente com base em sua linguagem corporal? Já pensou sobre isso?
Se você não acredita que seu corpo tem uma linguagem própria, reflita novamente. Uma grande porcentagem da comunicação e da maneira como as pessoas te percebem, provêm da linguagem corporal. Aceite você isso ou não - é um fato. A tal linguagem corporal inclui postura, gestos, expressões faciais e movimentos dos olhos. Verdadeiramente sua linguagem corporal pode revelar seus mais íntimos sentimentos, intenções ou nível de confiança.
Talvez você realmente se sinta cansado, preocupado, empolgado, interessado, zangado, entediado, frustrado ou entusiasmado, mas alguns destes podem ser sentimentos que você não deseja comunicar em determinadas situações. Concorda?
Você realmente quer que seu chefe leia a sua linguagem corporal que demonstra que você está entediado com o discurso que ele está fazendo? Quer que as pessoas percebem sua tristeza, desapontamento, expectativa ou ansiedade? Quer que as pessoas saibam de suas intenções, pretensões, opiniões e tendências? Se não aprender a se controlar, seu corpo revelará seu status, sua inclinação e predileção.
Esta obra abrirá sua compreensão para uma realidade: que ""o corpo fala!"" e fornecerá técnicas e dicas para que você não transmita mensagens indesejadas àqueles que te cercam, pelo contrário você aprenderá a enviar as mensagens corporais que deseja transmitir. Desejo boa leitura!"