Categorias Ver Todas >

Audiolivros Ver Todos >

E-books Ver Todos >

O inimigo de Sharpe (Vol. 15)

O inimigo de Sharpe (Vol. 15)

Sinopse

Quando Richard Sharpe parte em uma missão de resgate na Guerra Penisular, ele não imagina que encontrará nas linhas adversárias seu maior rival. O inimigo de Sharpe é um eletrizante capítulo das Guerras Napoleônicas, escrito pelo aclamado Bernard Cornwell.

 

Oito de dezembro de 1812, o Dia do Milagre em Adrados. Um dia em que o pequeno vilarejo isolado no meio das montanhas na fronteira entre Portugal e Espanha recebe várias mulheres que buscam o milagre da Virgem em seu convento. Oito de dezembro de 1812, o dia em que um grupo de desertores de todos os Exércitos da Guerra Peninsular invade o povoado de Adrados, liderado pelo marechal Pot-au-Feu. Eles matam grande parte dos residentes, mas poupam algumas mulheres que faziam a peregrinação, entre elas Lady Farthingdale e madame Dubreton.

Com isso, o general de divisão Nairn ordena que Richard Sharpe, recém-promovido a major, leve o resgate pedido em troca de Lady Farthingdale, esposa de Sir Augustus Farthingdale, proeminente figura do Exército britânico. Ao chegar a Adrados, Sharpe encontra o coronel francês Dubreton e seu sargento em uma missão similar, para pagar o resgate por madame Dubreton. Quando encontram o "marechal" Pot-au-Feu, entretanto, Sharpe fica atônito ao descobrir que seu "coronel" é ninguém menos que Obadiah Hakeswill, um inimigo implacável do soldado inglês desde o início de sua carreira militar.

Mas o resgate é só um dos problemas de Sharpe, pois uma ameaça muito maior paira sobre ele. Auxiliado apenas por sua própria companhia e pela incompetente Tropa de Foguetes, Sharpe não pode sequer conceber a ideia de derrota. Porque qualquer resultado que não fosse uma vitória significaria o fim da guerra para os ingleses.

O inimigo de Sharpe é um dos capítulos mais dramáticos dessa série épica de Bernard Cornwell que acompanha esse soldado inglês nascido e criado nas ruas até sua ascenção como uma peça fundamental do Exército britânico na luta contra a tirania de Napoleão. Com cenas de batalha inesquecíveis, é um livro indispensável para fãs de boas aventuras.

 

"As melhores cenas de batalha que já li." – George R. R. Martin