"Antes de mim nenhum deus se formou, nem haverá algum depois de mim.
Eu, eu mesmo, sou o Senhor, e além de mim não há salvador algum."
(Isaías 43, 10-11)
Nosso D-us é o mesmo D-us que criou o Universo, a Terra e tudo o que nela há. Ele deu o filho da promessa para iniciar o seu povo e encantou uma princesa para acolher um bebê do Nilo, para que este salvasse seu povo da escravidão no Egito. Fez-se temido ao abrir o Mar Vermelho, providenciou o maná dos céus, saciou a sede com água vinda de uma rocha e derrubou uma muralha com o simples som de trombetas.
Dentre tantos outros milagres, Ele demonstrou sua onipotência ao paralisar a translação do sol e da lua, usou as águas do Jordão para curar a lepra e, em sua misericórdia, livrou os justos: três amigos da fornalha, um conselheiro do rei da cova dos leões e um jovem que derrubou um gigante.
De forma semelhante, Ele fez descer fogo dos céus para consumir um altar molhado, curou leprosos e paralíticos, ressuscitou mortos e, por amor a nós, sacrificou seu próprio Filho para que não fôssemos mais escravos do pecado, mas, de fato, detentores do livre-arbítrio, restabelecendo assim a possibilidade de comunhão plena com Ele.
Ele não muda, e seus planos também permanecem os mesmos. Seu poder continua atuando em nossas vidas, e seus milagres ainda acontecem! Eles não se limitam ao passado; estão presentes hoje, agora. Basta decidirmos vê-los e experimentá-los.
Este livro retrata mais um desses milagres. Em cada capítulo, acompanhamos uma jornada de oração, entrega, súplica e o agir do Senhor, até que o milagre se concretize e o impossível se torne possível.
"E Jesus disse-lhe: Se tu podes crer, tudo é possível ao que crê." (Marcos 9, 23)
Kisleiny Roberta Hnediuk de Melo Matschulat