O Homem Que Detestava Futebol

Vicente é um desses sujeitos que detestou futebol por muito tempo e chegou a incomodar muita gente com suas falas preconceituosas. O ódio pelo futebol de repente elevou-se a tal ponto que acabou atingindo também religião, novela e outros formatos de cultura popular. A situação chegará ao cúmulo quando estiver prestes a se aposentar, causando aborrecimentos a si e mágoas e vontade de vingança nos ofendidos. Mas o que alimenta esse ódio? Uma frustração nascida na adolescência. O Homem Que Detestava futebol é um livro que passeia por várias histórias, que dá mostra da diversidade cultural do povo e que perturba crenças que se tem como inabaláveis. O cronista Ronaldo Duran nesta história longa mostra que tem folego para explorar os elementos que formam uma personagem que pode ser detestada, amada ou considerada polêmica.