Lena é uma jovem mulher que encontrou sua vida justamente quando aproximou-se de abrir mão dela. À beira do suicídio, a estudante autossuficiente de jornalismo escuta uma misteriosa voz que a faz hesitar por um instante, o suficiente para perceber a doce fragrância que estava pairando no ar. Quando retomou sua vida, percebeu o quanto não a reconhecia mais, nem mesmo o porteiro do próprio prédio lhe era mais familiar.
Depois de conhecer Miguel, um adolescente cadeirante, e aceitar o convite dele para visitar a paróquia, descobriu o que era a voz e a fragrância que havia percebido no momento mais crítico da sua vida: a presença de Deus. Lena cada dia mais consegue entender o valor da vida e começa a reconstruir laços importantes de seu passado, sobretudo com seu irmão com quem há muito não falava, mas também com seus pais e até vizinhos. Seu convívio com o novo amigo adolescente rendeu-lhe muitos aprendizados e resgate de valores.
Diante da nova realidade, começa a ser posta à prova quando em uma despretensiosa ida ao mercado conhece Paulo, um garoto na pré-adolescência em situação vulnerável que a pede dinheiro. Logo descobre seu vício em cola e, em um segundo encontro no mesmo local, vê o jovem colapsar por conta de sua dependência. O socorro médico chegou, mas algo precisava ser feito, ela precisava fazer. Sua vida acabara de ser ligada ao garoto inexplicavelmente.