Sinto muito leitoras e leitores, não há mais como ficarmos alheios. Aviso que o conteúdo deste livro é perigosamente transformador. Sim, a dor de milhares de mulheres será transformada. Não no sentido amargo, rancoroso ou vingativo, isso seria muito pequeno. É um bem maior que o livro promete.
Dentre tantas outras obras, Adriana conclui mais esta pérola: ""O grande amor da minha vida. Diálogos revolucionários com uma esposa. Psicanálise e transformação"", que a partir da necessidade percebida por ela das mulheres (inclusive das que a procuram), generosamente então nos presenteia com uma síntese surpreendente daquilo que tantas de nós viemos procurando – respostas para os porquês de nossas angústias e anseios sutilmente escondidos ou disfarçados nos recônditos da alma, precisamente os relacionados ao amor.
A leitura deste livro me sacudiu de tal maneira, que não sou mais aquele pensamento antigo e estático sobre homem e mulher. Meus olhos se abriram ao que ainda não enxergava, e alertaram ao que ainda preciso ver, sobre mim e sobre o outro, mas começando por mim.
(Raquel Miranda Lima, psicanalista, Curitiba/PR)