O primeiro romance de Jay Asher, Thirteen reasons why, é um best seller do New York Times traduzido para mais de 30 países e com milhões de exemplares vendidos nos EUA. O autor chega ao Brasil com O futuro de nós dois, livro que já teve os direitos de adaptação comprados pela Warner Bros.
É 1996, e Josh e Emma foram vizinhos por toda sua vida. Eles foram melhores amigos por quase todo esse tempo também — pelo menos até novembro do ano passado, quando Josh fez algo que mudou tudo. Tudo vem sendo estranho entre eles desde então, mas quando a família de Josh conseguem um AOL CD, sua mãe pede que ele faça Emma instalá-lo em seu novo computador. Quando iniciam o programa, eles automaticamente são logados em suas páginas do Facebook. Mas Facebook ainda não foi inventado. E eles estão olhando quinze anos a frente.
Ao atualizarem suas páginas, eles aprendem que o que eles decidem agora afetará o resultado de suas vidas depois. E enquanto lidam com os altos e baixos de seus futuros, eles são forçados a confrontar o que estão fazendo certo — e errado — no presente.