"Este livro não é uma caixa de expectativas..."
Olá, Leitor, eu sou Hugh Park Tfarcevol, eu falo pelo Dani M. S, ele não é o tipo de autor extrovertido que conversa abertamente com o público.
E sim, eu sou um personagem do livro! (Vamos nos ver muito ainda)
Em primeiro lugar, quem é o Dani M. S.? Por que esse nome manjado? Por que "Épico Teatro de Bootstrap"? E entre outras coisas eu vou dar uma leve pincelada aqui mesmo no prefácio mais esquisito de todos.
Dani M. S., é um garoto na puberdade. Começou a escrever esse livro em 2008, e só agora publicou o Volume 1. Dá pra acreditar? Que lerdo! Ele nasceu em Goiânia, no Goiás do nosso Brasil Varonil. Sempre morou na periferia das cidades, e não sabe até hoje como usar uma crase.
Ele sempre gostou de histórias, histórias de todos os tipos. Mas principalmente ficção, porque é incrível como algo que não existe pode estar bem ali na sua frente, e até mesmo despertar emoções em nós.
Sua vida foi dedicada à leitura e à escrita. Muito se foi perdido, e sacrificado nesse caminho tortuoso até agora. O livro que mais o influenciou foi O Mundo de Sofia, indicado por uma garota que mais tarde se tornou seu amor. E inspirado no caminho do UCM, e em outros universos independentes, Dani começou a criar seus próprios personagens. Entre HQs e livros, decidiu mesclar todos em um único universo canônico: O Épico Teatro de Bootstrap.
Nome esse, vindo de duas de suas várias paixões: As artes cênicas, que se destaca o Teatro Épico, de Bertolt Brecht, na qual os atores interagiam com os espectadores, assim como estou fazendo com você agora.
E os paradoxos, que dela se origina o termo "Bootstrap". Paradoxo este em que não se sabe ao certo sua origem, sendo que tanto o presente quanto o passado podem ser o início de Tudo... E é aqui que começamos, ou terminamos...
Este livro não é pra quem se importa apenas com o final. O final deste livro é simples: haverá um grande confronto, o herói vai vencer e deus vai morrer.
Este livro é para aqueles que se importam com a jornada, de saber como um simples homem em Ouro Preto, em uma reação em cadeia, pode ter causado o fim do mundo, ou como um réptil pode ter criado um dos maiores mitos que influenciou a cultura pop.
A história se passa cronologicamente em todas as eras e séculos. Iremos... Dani vai, eu só vou ficar olhando...
Mas como dizia, iremos mostrar pra Você desde os primeiros humanos; as torres gêmeas; Jhon Titor; Cicada 3301; Joana D'arc e entre outras figuras históricas. Como um universo dentro da própria realidade, será como ler os panos de fundo dos maiores acontecimentos da história humana.
O livro conta com muitas referências da cultura pop, então provavelmente o Dani M. S vai ter que passar a vida pagando indenizações. Mas não vou mentir, o livro é um compilado de inspirações diversas. Uma gama que vai de uma aula de biologia à uma música do 7 Minutos. Filmes, Séries, Livros, Animes, Músicas, Poemas, Personagens históricos, termos científicos, Universos criados; até mesmo uma simples nuvem no céu. Tudo o que Dani M. S viu e ouviu durante a criação desse livro serviu como simples e unicamente inspiração, não copia.
Acho que já falei tudo o que tinha que falar... Apresentei o autor... Falei da premissa... Defendi caso alguém ataque o livro... Ah! Lembrei!
"Enquanto você estiver aí, eu posso resistir daqui".
É a letra de uma música do OTM, banda favorita da garota que ele ama.
Agora sim!
Divirta-se lendo, e lembre-se: Tudo não passa de uma incrível peça de teatro, sorria, os aplausos logo virão e as cortinas se fecharão!