Categorias Ver Todas >

Audiolivros Ver Todos >

E-books Ver Todos >

O domínio do amor

O domínio do amor

Sinopse

Ter consciência de que nenhuma outra pessoa pode ser responsável pela sua felicidade e compreender que apenas assim é possível alcançar um relacionamento sólido, saudável e baseado na verdade — segundo o autor do best-seller Os quatro compromissos esse é o verdadeiro domínio do amor.

 

Mestre de uma escola esotérica que resgata a sabedoria dos toltecas — antigo povo do sul do México —, Don Miguel Ruiz mostra que, ao longo da vida, as pessoas projetam falsas imagens que, mais tarde, se interpõem no relacionamento a dois. Em O domínio do amor, o autor do best-seller Os quatro compromissos afirma que, do ponto de vista da filosofia tolteca, tudo é feito de amor e apenas ele pode produzir felicidade — inclusive aquela que está dentro de você.

Neste guia Ruiz trabalha as crenças baseadas no medo e as suposições que minam um relacionamento, condenando relações ao sofrimento e aos dramas, e indica como é possível sair desse ciclo vicioso, escolhendo conscientemente a trilha do amor.

Don Miguel ensina que abandonar o medo da rejeição é o primeiro passo para a construção de um relacionamento baseado na verdade. O segundo é conscientizar-se de que ninguém é responsável pela felicidade alheia, pois é impossível suprir as expectativas dos outros. Na realidade, quando juramos fazer alguém feliz estamos caminhando rumo ao fracasso. Afinal, reforça Ruiz, com base nas palavras dos mestres toltecas, o amor está dentro de cada indivíduo e não fora. Quando amamos a nós mesmos, estamos curando nossa alma e abrindo o caminho para relações boas e construtivas.

Em 12 capítulos e com a escrita fluida que é sua marca registrada, em O domínio do amor o autor traz valiosas lições, abordando temas essenciais como a autoaceitação, o perdão, a disputa de poder dentro dos relacionamentos, a descoberta do parceiro certo, o sexo e a cura do corpo emocional. Don Miguel Ruiz mostra ao leitor como resolver problemas emocionais e a recuperar a liberdade e a alegria de espírito, componentes vitais para qualquer relacionamento amoroso saudável e feliz.

"Para nos tornarmos mestres do amor, temos de praticar o amor. A arte do relacionamento também exige maestria, e a única maneira de alcançá-la é praticar. Dominar a arte do relacionamento diz respeito à ação." – Don Miguel Ruiz