O cenário de um colégio noturno é agradável, mas também tem suas dificuldades, a começar pelos estudantes que, em geral, ficam desmotivados, seja por estarem vindo de uma jornada cansativa e pelo próprio horário avançado, fora outros empecilhos.
A Biologia é definida como o estudo da Vida, seus sistemas, mecanismos e interações. Não raras vezes, apresentam-se dificuldades de seu ensino e aprendizagem, e ela tem de ser agradável e participativa, evitando o desânimo que gera a evasão escolar.
Como seria, então, ensinar a um público de estudantes de um colégio estadual noturno sobre este assunto, em alta no mundo inteiro, levando em conta este contexto?
As aulas no noturno devem ser agradáveis, participativas e cooperativas, levando os estudantes a um protagonismo e aprendizado maior, através de Aulas Investigativas. E, para melhorar o aprendizado, foi necessário um assunto que servisse de base e fosse conhecido pelos estudantes, como a Hipertensão Arterial Sistêmica, visto no material didático das mesmas turmas. E estas abraçaram esta ideia.
Descubra os passos que foram trilhados e aclare-se, aventure-se com mais esta proposta para ensinar e viver esta corrente do bem, através de Aulas Investigativas e da Educação.