Quem sou eu? O que direi a este povo? Por que ele me seguirá? E se o povo não me escutar? Quem falará por mim?
As indagações de Moisés, quando chamado para libertar o povo do Egito, talvez sejam as mesmas inquietações de um candidato ao ser chamado para liderar um processo político.
A partir da trajetória de Moisés, o autor busca orientar o candidato a responder todas essas questões, inicialmente elaborando a sua narrativa eleitoral (povo, candidato e contexto) para ter sucesso na sua jornada eleitoral.
Moisés não estava sozinho na missão, outro aspecto explorado pelo autor, terá auxiliares com tarefas especificas. O Autor demonstra que Moisés tinha domínio do contexto de sua missão, desafio do candidato.
O Autor demonstra que ele recebeu ferramentas para o convencimento do povo, tratadas como apoio técnico indispensável ao candidato para elaboração de seu discurso, trazendo importantes dicas extraídas da literatura técnica.
O Autor faz uma revisão da teoria da comunicação política, a partir do exemplo de Moises e de seu próprio exemplo, ao enfrentar o desafio de eleições municipais e vencer, ampliado a eleição do número de vereadores, a cada eleição.
A obra é uma oportunidade para você elaborar e revisar seu projeto de campanha, espelhado no exemplo de Moisés, personagem bíblico, na pratica do autor e em referências teóricas especializadas.