Já pensou no que você faria se descobrisse poderes mágicos no seu aniversário de dezessete anos? Entrar em combustão não deve ter sido uma delas. Com certeza, não era a ideia de Marco.
Com seus poderes despertados, ele terá que fugir da Ruína dos Magos, uma criatura que consegue rastrear quando alguém usa magia e, apesar de poder perseguir e matar qualquer mago, parece particularmente interessada em destruí-lo.
A ajuda de seus pais torna a fuga mais fácil, mas fugir não é uma escolha que pode ser feita pelo resto da vida. O Cajado do Infinito parece ser a chave para dar um fim a essa perseguição. Mas, primeiro, Marco precisa aprender a controlar seus poderes, e achar o cajado pode não ser uma tarefa tão fácil assim.
Marco contará com a ajuda vinda de lugares familiares, mas também de lugares inesperados. Seus sentimentos não devem atrapalhá-lo pelo caminho e colocar seus poderes fora de controle.
Será que ele vai conseguir encontrar o cajado e se proteger da Ruína dos magos? E seus poderes, vão ajudar ou atrapalhar?
Descubra nessa jornada o valor de bons amigos e a importância das escolhas, mesmo aquelas que não parecem escolhas, e encontre-se com o que sobrou de um mundo que já foi repleto de magia.