SoraiaviajaaoLíbanonumajornadasolitáriaembusca daancestralidade.Elanãosabequeéacompanhada pelo avô Youssef, morto há décadas,quefoienviadopeloOutroLadoparasalvá-ladeumperigoquepodeserfatalna viagem.
Youssef faz da missão aoportunidade para experimentarasvantagensdeperambular,invisível,nopaísdoOriente Médio no qual nasceu edeondeemigroucomoumdosmuitosheróisanônimosda diáspora.
O avô de Soraia vai se refestelar com os prazeres da mezzelibanesa,enfrentarosarrependimentosquelevouparaaeternidadee,especialmente, reencontrar a sua terra natal, Bsharri.
Na cidade que abriga osCedrosdeDeusnonortedoLíbano, Youssef estabelece uma inusitada amizade com o célebreescritoreconterrâneoKhalilGibran,tambéminvisível agora.
Aaventuradoavôedanetasedeslocaportrêspaíses, onde vão se encantar com o Bósforo em Istambul, buscar um tesouro dourado em casas de pedra no Líbano e trilhar os caminhos dos nabateus em Petra. O desfecho que os espera é o inesperado.
O Árabe Invisível é, para alémdeumlivrodeviagem,um romance escrito a partirdeumaviagem.Masnemtudo é ficção. As locações - em Istambul, noLíbanoenaJordânia-,foramtodasvisitadaspela autora e descritas a partir daexperiênciadequemcontemplapelaprimeiravezestradas, arquiteturas, cidades, culturas, paisagens.