Este livro é um rio que corre silencioso entre palavras, memórias e sentimentos. Tive o privilégio de acompanhar cada instante da criação destes poemas, cada gesto de atenção às águas. Cada verso aqui depositado é uma gota que respira, escorre, brinca, reflete e ensina. Não são apenas palavras, são experiências de vida traduzidas em poesia, convites a sentir o mundo de forma mais profunda e mais atenta.
A escrita de Caio reverencia as coisas pequenas, sua capacidade de transformar o cotidiano em encantamento é admirável. Com paciência ele observa os detalhes que a maioria não percebe. Caio nos lembra que o mundo invisível está sempre presente no sussurro de uma poça, no ápice da brincadeira de uma cachoeira, no brilho do orvalho que guarda os segredos da manhã.
Neste livro, a água não é apenas tema, é mestra. Aprendemos com a água que a vida é contínua travessia, que o caminho é tão importante quanto o destino, que há sabedoria na infância que insiste em permanecer dentro de nós.
Que cada poema desperte no leitor a vontade de olhar para o mundo com ternura, de sentir com profundidade e de perceber que a poesia, quando bem sentida, nos salva, nos transforma, nos educa, nos liberta e nos dá a coragem de existir plenamente.
Marcela Oseas Ferreira, escritora e poeta.