O Anuário da Grande Mãe constitui-se no mais completo e diversificado estudo publicado em língua portuguesa sobre os arquétipos da Deusa existentes em várias culturas e tradições antigas. Amplamente documentado e ilustrado, é um precioso auxiliar na descoberta e na celebração da energia renovadora, fortalecedora e curadora do Sagrado Feminino.
No formato de um calendário anual permanente, o Anuário traz descrições diárias sobre as divindades regentes, imagens e sugestões para a sua celebração, incluindo um amplo índice alfabético com mais de 900 deusas e deuses, a classificação dos seus atributos e respectivas datas de celebração.
Praticantes, solitários ou em grupos, vão encontrar informações indispensáveis para os rituais e festejos dos plenilúnios (Esbats) e das comemorações da Roda do Ano (Sabbats) com suas correspondências astrológicas. Há, também, informações essenciais sobre a influência das fases e das deusas lunares na nossa vida, as Luas especiais, os "Mistérios do Sangue", a Lenda das Treze Matriarcas, bem como considerações sobre altares, objetos e rituais.
Mulheres e homens que buscam uma conexão mais profunda com a Deusa terão à sua disposição um amplo compêndio de celebrações panculturais diárias para conhecer e honrar os multifacetados aspectos da Grande Mãe, restabelecendo, assim, os vínculos ancestrais e sagrados com os recursos e as energias da Mãe Terra.