Nesta trama, cujo suspense aumenta em seu desenrolar, o leitor terá um exemplo do que é capaz o amor mais perfeito que nosso planeta de provas e expiações conhece – o amor de mãe.
A narrativa também perpassa por temas atuais, como o envolvimento com drogas e a gravidez prematura (impensada), além da atuação benéfica da espiritualidade. Nada é obra do acaso: por trás de nossas escolhas há as responsabilidades e os envolvimentos espirituais.
Muitos de nós sentimos surgir em nossa mente, pensamentos estranhos e negativos. No livro, a professora Célia confessa ser provocada, desde o café da manhã, por ideias assim: "Vários pensamentos me assaltaram e roubam minha tranquilidade nesse início de manhã"...
Este romance vai revelar muitos aspectos da atuação de espíritos em nosso dia a dia, tanto para prejudicar nosso progresso como para nos estimular ao crescimento pessoal.
E você vai conhecer também quanto o conhecimento espírita pode auxiliar alguém que procura ajuda com
o colega espírita que, de boa vontade, se presta a socorrer e esclarecer.
Jesus, por muito nos amar, chegou ao extremo de dar a própria existência física em nome desse amor incondicional. Quantas mães aqui na
Terra, que vivem uma vida de renúncias, crucificadas numa luta constante em favor de seus filhos, não fariam o mesmo por eles?