Se alguém superou suas limitações e venceu seus desafios, por que também não podemos vencer? Em O amor extraordinário no TEA: histórias de famílias e profissionais na Amazônia que superaram a si mesmos, as autoras ampliam a inclusão de pessoas com autismo, e isto só acontece quando as pessoas acumulam mais conhecimento sobre o TEA. Ou seja, à medida que a informação passa a ser mais difundida, a tendência é que os autistas sofram menos processos de exclusão.
O despertar para uma nova realidade e para olhar as coisas de maneira diferente é o que este livro trará ao leitor. Somos inspirados ao ler histórias parecidas com fatos e conflitos baseados em nossa realidade, e com isso percebemos que não estamos sozinhos. Destroem-se barreiras impostas por nós mesmos, vencemos o medo e tiramos do nosso meio a autopiedade.
Contanto histórias, este livro acenderá a chama que arde dentro de cada um de nós. Histórias de famílias que tiveram o diagnóstico do(a) filho(a) com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e ficaram paralisadas, sem saber por onde começar. Também de profissionais que superaram a si mesmos dando asas à imaginação com métodos e estratégias para acolher cada aluno, dando-lhes possibilidade de maior autonomia.
Pessoas que descobriram por si mesmas, mediante os desafios, as capacidades que não conheciam. Superando suas limitações, conquistando seus direitos, perseguindo seus sonhos e mostrando para si mesmas que podem ir além do sofrimento quando se buscam propósitos e objetivos.