O ABC do Entendimento é um convite ao leitor para desvendar as fascinantes histórias da humanidade através da Palavra, uma vez que a maior evidência sobre o poder da palavra no processo da comunicação está na própria bíblia, onde é descrita que a palavra estava, no princípio, com Deus, sendo o próprio Deus, de sorte que a literatura aponta a palavra como a grande herança da humanidade pela qual surgiram as civilizações e a construção cultural da humanidade.
Imagine o leitor ouvido a conversa de dois estudiosos, de um lado um biólogo não acreditando na teoria do gênesis com a alegativa de não ser possível que, de apenas um casal, pudesse existir a possibilidade do surgimento de quatro grupos sanguíneos: A, B, AB e O. Do outro lado, um teólogo se contrapondo a tal posicionamento e, com dados científicos, permitir ao oponente repensar sua teoria, não é empolgante fazer tais descobertas?
Nesse contexto, o autor apresenta como surgiu o povo hebreu, povo este que deixou um grande suporte cultural para a humanidade com sua linguagem, cultura e tradição; uma exposição básica de assuntos desse povo antes e depois da era comum, apresentando ainda, de uma forma simples, porém eficiente, a base das grandes descobertas científicas, apontando que os seus autores apenas apresentaram um método já previamente anunciado nas páginas sagradas.
A Palavra assim já diz: "E digo isto a vós outros que conheceis o tempo [...]"- (Romanos 13,11). É possível saber a que tempo estamos no cenário profético? Existirá realmente o fim de tudo? Existe harmonia entre ciência e fé? "Provai e vede".
Venha se aventurar no que o ABC do Entendimento tem a lhe propor, na certeza de grandes descobertas que será relevante na aquisição do conhecimento sem nenhum viés Proselitista.