Quando Omar Yussef viaja a Nova York para uma conferência da ONU, é com animação que vai visitar Ala, seu filho mais novo, que mora em Bay Ridge – área do Brooklyn com uma significativa comunidade palestina. Logo que chega ao apartamento do jovem, porém, encontra a porta entreaberta e um corpo decapitado sobre uma das camas.
Inicialmente, ele fica aterrorizado com a possibilidade de aquele ser o seu filho, mas Ala logo chega e identifica o corpo como sendo de um dos amigos com quem divide o apartamento. Ele tem certeza de que o outro amigo que mora com eles é o assassino, mas quando a polícia chega, Ala se recusa a dar um álibi e é preso.
Ansioso por provar a inocência de seu filho, Omar Yussef inicia por conta própria uma investigação. O criminoso deixou pistas que remetem aos Assassinos, uma seita xiita medieval. Quando eram adolescentes em Belém, Ala e seus amigos tinham um clube com esse mesmo nome. Omar Yussef está convencido de que há uma conexão, mas o que ela significa? Ao aprofundar-se na investigação do mistério, ele acaba desvelando uma conspiração de proporções internacionais.