"Se eu sei por que ele é do jeito que é, talvez eu possa entender por que sou do jeito que sou", diz Alex, uma advogada cabeça dura, mãe amorosa e filha de Victor Tuchman – um promotor imobiliário sedento por poder. Agora que Victor está no leito de morte, Alex sente que ela pode, finalmente, descobrir os segredos de quem ele é e o que ele fez ao longo de sua vida e carreira. Ela viaja para Nova Orleans para estar com sua família, mas principalmente para interrogar sua mãe, Barbra.
Enquanto Barbra se defende das perguntas incansáveis de Alex, ela reflete sobre sua vida tumultuada com Victor. Enquanto isso, Gary, irmão de Alex, é incomunicável, tentando iniciar sua carreira no cinema em Los Angeles. E a esposa de Gary, Twyla, está tendo um colapso nervoso, explodindo em ataques de choro. A disfunção está no auge. À medida que cada membro da família lida com a história de Victor, eles precisam descobrir uma maneira de seguir em frente – um com o outro, por si mesmos e pelo bem de seus filhos.
Este romance é uma exploração oportuna e penetrante do que significa ser pego na teia de um homem tóxico; mostra como um relacionamento abusivo pode envolver uma família por gerações e o que é preciso para se libertar e entender que nem tudo tem que ser seu.