"Escolhas erradas trazem consequências justas."
A jornalista Karen, após a morte da sua irmã, Sarah, vaga por sua infeliz vida, desejando deixar de estar nela. Ansiando pelo retorno de uma lembrança, para que possa dar um fim em tudo, inclusive em si, costuma lamentar suas escolhas. Isso a ajuda ver o que perdeu. A ver o que jamais teve.
Afinal, conseguiu destruir tudo o que era importante. Tudo o que era real. Agora, atormentada pelas suas sombras, precisa suportar a dor de estar sempre sozinha. Acompanhada pelo vazio que sempre esteve consigo.
Porém, após ajudar Laura, sua colega de trabalho, decide assumir uma nova investigação: a morte da pequena Alícia. A princípio, nada demais, mas o caso a levará até o hospício de Agonia, sua cidade natal. Lá, se depara com a mãe da menina. Porém, uma situação inesperada a faz fugir do local.
Em casa, após horas de sono, se recuperando do que passou, Karen é recebida pelo passado. E após uma ligação, decide que é hora de seguir em frente, em busca de uma promessa que lhe foi feita. Em busca de uma saída. Em busca de uma salvação.
"Nas Sombras Onde Eu Existo" conta a história de uma mulher que não soube parar quando necessário. Que não soube amar aqueles que estavam consigo. Conta a história de uma mulher que escolheu errar, mas que, agora, está disposta a corrigir tudo, mesmo que isso lhe custe o pouco que tem. Mesmo que isso lhe custe a sua vida. Mesmo que isso lhe custe a sua existência. Mesmo que ela tenha que retornar ao nada.