"Não Perca Jesus de Vista" foi escrito para desenferrujar a igreja cristã e trazer de volta o Jesus dos Evangelhos para dentro das comunidades cristãs.
Perder Jesus de vista não é negar o seu nome ou a sua presença na história. É não acreditar no Jesus das Escrituras Sagradas. O cristão perde Jesus de vista quando não nega a si mesmo e vive à sua própria maneira, indiferentes às verdades e valores bíblicos.
Para o pastor Elben César, é preciso resgatar a imagem de Jesus Cristo ante os olhos dos cristãos e lembrar-lhes que o início, meio e fim do cristianismo continua sendo Jesus, sua encarnação, sua morte e sua ressurreição.
"Não Perca Jesus de Vista" lembra ao leitor que Jesus é a "pedra angular que sustenta todo o edifício" e a fonte de alegria e entusiasmo para todos os seus seguidores.
*****
"Não Perca Jesus de Vista" é uma reedição da obra original e faz parte da série ULTIMATO 50 ANOS que, em 2018, celebrou meio século de publicação ininterrupta da revista Ultimato, bem como a vida e o legado do seu fundador, o pastor Elben César.
*****
Por que não há mais igrejas cristãs na Turquia, onde Paulo esteve com Barnabé em sua primeira viagem missionária? O que é feito das igrejas por ele fundadas em Antioquia, Icônio, Listra, Derbe e Perge?
Por que o norte da África é hoje uma das regiões do mundo mais fechadas para o evangelho, quando havia ali uma igreja cristã extremamente forte nos três primeiros séculos?
Por que a presença islâmica é cada vez maior na Europa e na América do Norte? Por que o presente e crescente interesse pelas religiões orientais no Ocidente? Por que a maior parte dos protestantes da Europa e a maior parte dos católicos da América Latina são cristãos nominais?
Em última análise, a resposta nua e crua é uma só: não poucos cristãos têm o triste hábito de perder Jesus de vista.
— Elben César