Na Estrada da Salvação instiga perceber que nenhum dos capítulos de sua vida é solitário. Muitos passam por capítulos semelhantes, mas com percepções, sentimentos e ideais diferentes, muitas vezes perdidos, mas que podem convergir numa amplitude de visão para crescimento mútuo.
Fora do comum, esta obra aborda temas teológicos profundos em forma de reflexões para prática de vida cristã como uma caminhada. Ela revela que quanto mais se persiste em manter-se no caminho, instruído e incentivado por Aquele que orienta na trajetória, mais deseja-se estar imerso no mar do seu amor, e ajudar àqueles que estão procurando pelo caminho, ou nele estão iniciando.
Caminhar sugere ação, continuação, hábito, perseverança para progredir, superar desafios e atingir objetivo. Mesmo envoltos a fatores externos que tentem fazer desistir, cada fator inflama seu ser para amadurecer na percepção do seu Eu mais profundo.A caminhada mobiliza, constrange, incentiva e remodela, renova a esperança. Basta Nele crer e confiar, e do que Dele aprender, praticar e compartilhar. Assim ver que a linha de chegada não foi sua salvação, ela foi o início. O real motivo de sua permanência Nele é ter o prazer em ouvir: "...Vinde, benditos de meu Pai, possuí por herança o reino que vos está preparado desde a fundação do mundo" Mateus 25:34.
João 14:6 "Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai senão por mim".