Miss Continentes Unidos é um concurso de beleza feminino realizado anualmente em Guaiaquil, Equador. A sua 1a edição foi em 2006 com o nome de Miss Continente Americano. Devido ao sucesso, a organização resolveu mudar o nome do evento para que este pudesse abranger outros países, o que vem acontecendo gradualmente desde 2012.
No Brasil a indicação para este concurso já teve início em 2006 sob o comando da por Gaeta Promoções e Eventos, a mesma que realizava, até 2011, o envio de candidatas ao Miss Universo. Esta organização, foi a responsável pelas boas colocações do país na competição latina, tendo emplacado 3 semifinalistas e 2 colocações entre 3 primeiras posições.
Em 2012 o comando de definir a representante brasileira no Miss Continentes Unidos passou para a MMB Produções & Eventos, do amigo Henrique Fontes. Sob nova direção, duas brasileiras já conseguiram seu título máximo: em 2012 com a mineira Camila Serakides e 2015 com a paraense Nathália Lago que representou Roraima no Miss Brasil 2017.