Neste livro, vamos descrever o papel da mulher no Oriente Médio e como a Revelação judaico-cristã rompe os moldes e paradigmas tradicionais, culturais e até religiosos com respeito a ele. Os autores também apresentam a relação de Jesus com algumas mulheres.
Para eles, cada mulher é diferente e merece um tratamento especial. Ao final, nos centraremos em uma amiga do Mestre, de firme caráter e decisão, chamada Maria, mais conhecida como Madalena. Trata-se de um policromo desfile com variedade de cores, com luzes, sem omitir algumas sombras, que ressalta a obra divina na vida dessas mulheres.
Este tema é apaixonante e atual, porque hoje em dia, em muitos lugares, a mulher também não se valoriza como pessoa; unicamente se vê como um objeto de beleza, de comércio e até sexual, principalmente nos países de cultura patriarcal ou onde predominam o consumismo e a pornografia.
Entretanto, não seremos somente espectadores dessa vitrine, mas subiremos no cenário, porque também nos identificaremos com mais de uma delas. Por fim, vamos deduzir por que o termo hebraico que identifica o Espírito Santo é do gênero feminino: a Ruaj.