"Em Mosaico de Mim, a autora nos surpreende com uma prosa simples, mas bem elaborada, conteúdo pautado na experiência do dia a dia e em vários outros níveis de percepção, que revelam sua sensibilidade, ao pisar os caminhos, já percorridos até então.
A crônica de abertura é Adorável veraneio, em que a autora dá vida a um carro e, com humor sutil, narra suas aventuras e desventuras. A mesma sutileza se vê em Boneca sem Mãe, Xodó de Cãozinho e Uivo Misterioso.
A escritora desponta com um olhar inteligente e perscrutador de quem quer desvendar o mundo e o ser humano, por todos os ângulos, os visíveis e os que não se mostram a qualquer olhar distraído. Esse aspecto pode ser percebido em: Colecionador de Canções, Destino Incerto, Walter, o estrangeiro e Zelador da CPI.
Cada crônica revela uma percepção inteligente e madura das cenas do cotidiano. Àquelas com as quais nos deparamos, muitas vezes, e deixamos escapar aspectos que não passam despercebidos aos olhos do cronista. Do humor sutil, aos costumes, valores humanos e de tradição vão sendo mostrados, aos poucos, em perfeita verossimilhança com o tempo atual, sem perder de vista o contorno literário, que o gênero requer.
O mundo da literatura saúda esta escritora, que nos presenteia com seu primeiro livro e já nos deixa ansioso pelo o que virá a seguir".
Basilina Pereira – Escritora e poeta de Brasília